Pr. Maxwell Bispo
A Pessoa de Jesus Cristo
Durante os meses anteriores falamos resumidamente sobre dois assuntos: O apocalípse (maio) e a Celebração da Unidade (junho).
(...) Tivemos de fato Deus Ministrando aos nossos corações de forma tremenda e hoje podemos ver alguns resultados.
Agora neste mês abordaremos especificamente sobre A Pessoa de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é a Segunda Pessoa da Trindade, o Eterno que entrou no tempo, o Infinito e Imenso que se esvaziou, o Deus que se fez homem, o Senhor do Universo que se fez servo. Sendo bendito fez-se maldição, para que nós, filhos da ira, fôssemos abençoados com toda sorte de benção. Sendo santo fez-se pecado para que fôssemos resgatados da condenação, do poder e da presença do pecado. Jesus é o verbo que se fez carne e vestiu pele humana para revelar-nos a graça e a glória do Pai (Jo 1 ). Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.É a porta de entrada do céu. É o Mediador que nos reconcilia com o Pai.
As escrituras, são categóricas em nos dizer que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem (1 Tm 2.5). Só há um caminho que leva o homem a Deus e esse caminho é Jesus (Jo 14.6). Só há uma porta de acesso ao céu e essa Porta é Jesus (Jo 10.9). Há outros caminhos que aparecem ser caminhos de vida, mas no final são caminhos de morte (Pv 16.25).
Jesus Cristo é o nosso único e suficiente Mediador, entre Deus e os homens porque ressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestates. A morte de Cristo na cruz não foi um sinal de fraqueza e derrota, mas de retumbante vitória. Ele matou a morte, arrancou seu aguilão, quando ressuscitou dentre os mortos (1 Co 15.55). A vitória de Cristo é a nossa vit[oria. Morremos com ele e com ele ressuscitamos.
Deus te abençoe.
Maxwell Bispo